quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Branca de Neve e o Caçador" é surpreendente, mas poderia ser melhor

Elenco: Kristen Stewart, Charlize Teron, Chris Hemsworth, Felicity Jones
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Estúdio: Universal Pictures

Para quem aprecia uma ficção baseada em conto de fadas, de alto investimento e rica em efeitos especiais, figurinos impecáveis e ótima narrativa, "Branca de Neve e o Caçador", primeira produção pós "Crepúsculo" que Kristen Stewart protagonizou, é um ótimo programa pra fazer nesse início de férias.

Apesar de algumas cenas serem muito previsíveis, as sequências de ação são longas e de fazer você saltar da poltrona. A movimentação "amadora" da câmera em algumas cenas de luta e perseguição dinamizam o filme e transportam cada espectador à época medieval em que Branca de Neve, apesar de sua aparência imaculada e frágil, escondia uma força gigantesca e uma vontade imensa de tirar sua má-drasta do trono que um dia foi de seu pai.

A adaptação do filme épico, e talvez o mais famoso conto de fadas infantil da Disney, ganhou efeitos mágicos, de primeira qualidade. Isso é notável no rejuvenescimento e envelhecimento da madrasta, que é interpretada pela maravilhosa atriz Charlize Teron, e também quando ela se transforma em morcegos.

Apesar da história ser a mesma, o filme traz elementos e personagens até então inexistentes na versão do primeiro filme, em animação. A trama foi abordada de novos ângulos a fim de repaginar a história e ampliar o público-alvo. Uma das principais diferenças, é que Branca de Neve não é mais aquela tonta e deslumbrada que sorri o tempo inteiro até morder a maçã. No filme, ela é corajosa, atenta a tudo e parece sempre estar pronta para lutar - ou fugir. Os 7 anões também são o destaque do filme. Eles ganharam um ar mais sombrio, no entanto, são responsáveis pelas pitadas de humor que o filme lança a a cada um de nós.

A química surpreendente entre o tal Caçador e Branca de Neve é tamanha, que faz a gente torcer pra que ela fique com ele e não com o Príncipe. O filme faz um questionamento constante sobre a dualidade bem versus mal. Enfim, fotografia escura, ryca e impecável. Kristen amadurecendo na atuação, mas ainda deixando a desejar e fazendo cosplay da Katy Perry. Um roteiro ótimo que faz você achar o filme genial e que dá a ele diversos outros ângulos e novas possibilidades de interpretação. Tudo isso fazem "Branca de Neve e o Caçador" ser um dos melhores filmes do ano e o valor do ingresso valerem a pena. No entanto, a melhor parte do filme, é o final, quando a voz épica e arrebatadora e a percussão e sinfonia inconfundíveis de Florence + The Machine começam a ecoar na sala, fazendo com que nós nem tenhamos vontade de ir embora.

Nota 8

Assista ao trailer traduzido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário